11.5.07

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Vamos hoje começar a falar deste tema nas nossas aulas e, como já sabem, vou querer que no fim da unidade consigam falar dos animais de estimação que têm ou já tiveram .... neste último caso, possivelmente aqueles que, por qualquer razão, partiram deixando um vazio no vosso coração...

Hoje, a título de exemplo e para dar o primeiro passo neste trabalho, vou falar de um dos meus animais de estimação: uma cadela chamada Nut, em honra da deusa egípcia, cuja corpo é repleto de estrelas ... e como a cadelinha é uma Serra da Estrela e veio de lá ... Mas há ainda outra razão para eu ter um carinho especial por estas três letras. Pensa-se que Neuza, o nome da minha filha, também tem origem no da deusa Nut, enfim ...duas razões que justificam o gosto por este nome não muito comum em se tratando de cães...
Então aqui está uma expressão da minha cadela preferida, porque tenho duas...




Meine Hündin ist eine Serra da Estrela (*). Sie heißt Nut. Sie ist vier Jahre alt.
Nut hat kurze Hängeohren. Sie ist 68 cm hoch. Das Fell ist kräftig, dicht, lang und hat eine leichte Wellung. Die Farbe ist braun, schwarz und wolfsgrau.
Sie ist sehr lieb und niedlich. Sie ist auch stark und sie verteidigt das Haus und meine Familie gegen Fremden mit Mut und Entschlossenheit.


(*) Diese Hunde sind Portugiese. Sie sind Herdenschutzhunde.


1 comentário:

Anónimo disse...

a sua cadelinha é muito gira..
teve bom gosto quando a escolheu!
vê-se que é muito meiga e fofa...
ñ se esqueça de um dia a levar á escola para nós a pudermos ver...
jokinhas mónica