Parabéns Carla! Fez uma tradução excelente da notícia, que eu inseri no blog, há uns tempos atrás, referente à viagem do Bush à América Latina. Fiquei muito admirada com o seu trabalhão... nunca ousaria pedir-vos uma tal tarefa, porque os vossos conhecimentos são ainda muito incipientes para lidarem com as formas verbais que o texto contém...Quero que explique às suas colegas como conseguiu esta odisseia, durante uma futura aula dedicada à utilização do dicionário, está bem?
Eis a tradução (com muito poucas alterções):
Na sua visita de uma semana à América Latina, o Presidente dos E.U.A. depara-se principalmente com os protestos da população.
No Brasil, houve graves confrontos entre a polícia e os manifestantes da extrema esquerda.
O Presidente dos E.U.A., George W. Bush, no início da sua visita aos países latino-americanos, deparou-se com violentos protestos de milhares de manifestantes. Já antes de Bush ter aterrado na maior cidade brasileiroa, S. Paulo, milhares de pessoas, segundo a polícia, tinham protestado contra a guerra no Iraque, a tortura nas prisões americanas e as políticas ambientais dos E.U.A.
Na Argentina, Bush fora criticado pelo seu principal "rival" da região, o Presidente Venuzuelano, . "Temos de oferecer a medalha de ouro ao Presidente dos E.U.A. pelo cinismo, uma vez que ele declarou, que agora se preocupa com a pobreza na América Latina", disse o político de esquerda, ápós a sua chegada a Buenos Aires. "Depois de tantos anos, é que ele agora descobre que existe pobreza na América Latina, sabendo ele que o principal culpado é o império americano". Antes da sua visita, Bush anunciou ajuda à região. Chavez queria liderar uma manifestação, na Argentina, contra Bush, enquanto o político americano se encontra no vizinho Uruguai. No Sábado, viaja para a Bolívia.
5 comentários:
com todo o gosto que o irei fazer.
mas nao posso deixar de dizer que tudo aquilo que sei é graças á professora.
nos tempos de hoje é dificil encontrar uma professora tao dedicada com os alunos.
obrigada beijo
concordo plenamente com a carla e muito dificil encontar professoras como a de alemao jokas da sua aluna mais preguiçossa;)
albertina
Não é todos os dias que se ouvem elogios assim...obrigada do fundo do coração.
M.A.
Desculpem, não é 'ouvem'... neste caso 'recebem'...
Bjs para todas as minhas queridas alunas que andam ultimamente um bocadinho desconcentradas...mas acho que sei qual é a desculpa... a Primavera!!!
Enviar um comentário